Colocando a casa em ordem

“(…) Assim diz o Senhor: põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás” (Isaías 38:1)

Quando chegar o Grande DIA, o dia do Juízo Final, o dia em que todos ressuscitarão (e os que tiverem vivos serão arrebatados) para um encontro com o SENHOR nas nuvens; o dia da grande prestação de contas, onde ninguém escapará; DEUS julgará se a pessoa morreu com a sua casa, ou seja, a sua vida em ordem ou não.

Os que tiverem nascidos de novo e obedientes à Sã Doutrina ficarão à direita do PAI. Os que não nasceram da água e do Espírito de DEUS ou os que experimentaram o novo nascimento, mas não perseveraram na obediência à Santa Palavra, ficarão à esquerda do NOSSO SENHOR. Os da direita serão chamados benditos, ovelhas santas, separadas, herdeiros do Reino de DEUS. Os da esquerda, embora muitos tenham sido frequentadores de missas e cultos, tenham sido usados por DEUS, tenham vivenciado os Seus milagres, tenham orado, adorado e jejuado, mas morreram com a casa desordenada, bagunçada, as coisas fora do lugar e nem tiveram a preocupação e o cuidado de arrumá-la, serão chamados bodes, malditos, para quem o fogo do inferno estará reservado.

É por isso que neste estudo eu convido você a observar se a sua casa, a sua vida, está direita, organizada, ajustada aos olhos de DEUS. Se você realmente está na posição em que ELE te chamou e te colocou. O primeiríssimo ponto dessa organização é saber se já houve o novo nascimento, se você já nasceu pela segunda vez, ou seja, da água e do Espírito de DEUS. JESUS certa vez disse: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (João 3:3). Essa é a atitude que está acima de qualquer boa obra que se faça aqui na terra. E para nascer de novo é preciso ter fé, renunciar a uma vida de pecados, é ter uma nova ligação com DEUS (a primeira foi perdida com o pecado original no Éden) através de CRISTO JESUS (leia Romanos 10:9-10). O Filho de DEUS também disse duas coisas importantes sobre esse novo nascimento: “(…) Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24); “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). JESUS está dizendo que o fato de uma pessoa estar na igreja, orando, jejuando, louvando, não significa estar NELE. Certa vez, ensinando aos seus discípulos no monte, JESUS alertou sobre a existência daqueles que estão nos templos, mas não serão salvos, pois não se preocupam em organizar a sua casa: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21). Pode existir algo mais frustrante para uma pessoa do que ter experimentado das maravilhas de DEUS aqui na terra e ir ao inferno? Ser ovelha de CRISTO, filho de DEUS, tem que possuir um coração determinado a obedecê-LO: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (João 10:27). A porta que conduz à salvação é estreita e somente entrará por ela quem tiver com a casa em ordem: “Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos (os perdidos) são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos (os salvos) os que a encontram” (Mateus 7:13-14) (grifo meu). Porta espaçosa, larga, são as portas das muitas igrejas existentes nos dias atuais com suas doutrina de facilidade, pura prosperidade, curandeirismo, misticismo; ensinos de homens que contribuem para a dissensão das famílias, dos casamentos, líderes que apóiam as separações e os divórcios e o segundo casamento de divorciado. Essa é a vida bagunçada, casa desorganizada, que conduz ao inferno, a que CRISTO se referiu.

Então a outra via de análise que DEUS vai trazer à luz no Dia do Julgamento será a família. Como o divórcio e qualquer tipo de separação não fazem parte da plataforma do Reino de DEUS, é preciso que estejamos muito atentos a isso. Para o PAI só existem três estados civis aceitáveis (solteiro, casado ou viúvo) e cada qual com as suas atribuições: o solteiro vive para fazer as coisas do SENHOR e não pode morrer em fornicação (prática sexual antes do casamento). O casado tem que estar com o cônjuge, com o casamento que DEUS abençoou e foi fiel testemunha, e jamais pode morrer em adultério (mantendo relação sexual com outra pessoa que não seja a sua verdadeira esposa ou marido). O viúvo ou tem que se apresentar a DEUS no Grande Dia sozinho, com seus filhos (se tiver), ou casado com outra pessoa, desde que esta tenha sido solteira ou igualmente viúva. Qualquer um que morra fora do estado em que DEUS o abençoou estará com a casa em desordem, em adultério, e não entrará no reino de DEUS: “Mas quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte” (Apocalipse 21:8) (grifo meu).

DEUS não deixa ninguém enganado: casa em desordem é morte eterna. E sabe por que é dessa forma? Porque enquanto estamos vivos temos a esperança e a chance de organizar a nossa casa, a nossa vida. Temos a grande oportunidade de reconhecermos que estamos errados, que há compartimentos em nossa casa que está fora de ordem. A vida, o oxigênio, o ar que respiramos possibilitam o caminho do arrependimento, do abandono do pecado e da salvação eterna. O Sangue de JESUS está sobre nós. Ainda há esperança de fazermos tudo diferente. Depois, será tarde demais, e não teremos como expressar arrependimento ou misericórdia. A hora é agora; a hora de você colocar a sua casa diante de DEUS, reconhecer que está no erro, que deseja organizar tudo, de voltar para a sua esposa e o seu marido, de, humildemente, juntar os cacos que estão espalhados pelo chão da sua casa (da sua vida) e escrever uma nova história com o seu cônjuge.

DEUS está chamando-o (a) para voltar, para por em ordem a sua casa. Pela fé e por amor à PALAVRA DE DEUS, destrua todos os ídolos que impedem você de ouvir e obedecer a voz do seu PAI. ELE te ama e por isso está falando contigo através deste estudo. Não seja como os fariseus que eram cumpridores fiéis da Lei, davam-se em divórcio e em novo casamento, mas nunca se importaram em atender aos ensinamentos de JESUS. Morreram sem CRISTO e, sem CRISTO, igualmente serão julgados pela dureza dos corações que possuíam. Não seja igual a eles. DEUS tem um plano diferente e todo especial para você e a sua família. Não dê ouvidos àquilo que os seus parentes e amigos vão pensar ou dizer de você. A Bíblia ensina: “Mas importa obedecer a Deus do que aos homens!” (Atos 5:29). Também não olhe para trás. Saiba que você não encontrará a sua esposa ou o seu marido do mesmo jeito que você o(a) deixou quando abandonou o lar. Até eles se permitiram ser trabalhados e moldados pelo Espírito Santo, terem suas casas arrumadas, entenderam que casamento é um só e se permitiram ser moldados (as) pelo Espírito Santo. DEUS não mente nem se contradiz em Sua Palavra Perfeita: ELE só separou para você um marido ou uma esposa, imperfeito (a), é bem verdade, mas com um coração disposto a fazer tudo diferente para agradar ao SENHOR.

No livro do profeta Isaías, DEUS disse a Ezequias que ele iria morrer se não colocasse a casa em ordem. Naquele contexto, Ezequias tinha uma doença mortal e estava com a vida bagunçada. DEUS queria livrá-lo do fogo do inferno, por isso o alertou: “põe em ordem a tua casa porque morrerás!” O cuidado de DEUS é um alerta para nós que desejamos um dia fazer morada com ELE em seu Reino: sem ajuste, sem conserto, sem organização, não há como ser participante da Glória de DEUS. Ezequias então virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor: “Ah! Senhor, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou amargamente” (Isaías 38:3). Foi aí que, vendo o que Ezequias falava era verdade, DEUS mandou o profeta Isaías dizer-lhe: (…) Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; acrescentarei aos teus dias quinze anos. Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade. Isto será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá o que prometeu: farei voltar dez graus a sombra no relógio de Acaz, pelos quais já declinou com o sol. Assim recuou o sol dez graus pelos quais já tinha andado” (Isaías 37:5-8).

Aleluia! O DEUS que acrescentou 15 anos à vida de Ezequias deseja te dar a vida eterna. O mesmo DEUS que fez o sol recuar dez graus do que já tinha andado fará também um milagre em sua vida se você tão somente obedecê-LO. Organize a sua casa, coloque a sua vida em ordem, começando pela sua família, e DEUS te abençoará grandemente!

FERNANDO CÉSAR – Escritor, autor dos livros “Não Mude de religião: mude de vida!”, “Pódio da Graça”; “Antes que a Luz do Sol escureça” e da coleção “Destrua o divórcio antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua o adultério antes que ele destrua seu casamento”, “Destrua a insubmissão antes que ela destrua seu casamento”. Também é líder do Ministério Famílias para Cristo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Colocando a casa em ordem

  1. Valtina disse:

    Maravilhoso, muito maravilhoso esse estudo, Deus seja louvado por essa Palavra que Ele me trouxe através da sua vida. Amém
    Tenho aprendido o quanto eu estava fazendo as coisas do Senhor com muita religiosidade e nenhuma entrega, glória a Deus por ele estar me sondando e aparando as arestas, fazendo de mim uma nova mulher. Glória a Deus.Tem sido doloroso, mas agora eu quero entrar pela porta estreita e poder dizer sempre: eis-me aqui, Senhor

  2. Mirelli disse:

    Estamos vivendo a última hora da Igreja de Cristo aqui na terra, e por isso se faz necessário que apregoemos essa palavra a todos aqueles que pudermos.
    Esse mesmo Espírito que te impulsionou a escrever esse estudo também tem me impulsionado a pregar a Palavra de Vida como nunca antes!
    Jesus está às portas!
    MARANATA!!!

  3. Creusa disse:

    Louvado seja o nome do Senhor, as palavras deste estudo vieram diretamente ao meu coração, vivemos num mundo onde necessitamos não só estar na presença do Senhor mais sim que ele esteja dentro de nós, fazendo a sua morada para que andemos pelo caminho estreito mas que nos leva a vida eterna.fkem na paz e obrigada.

  4. Maria Regina Beal Goncçalves disse:

    Nossa que lindoooo , amei le este texto , muito obrigado por me enviar ,
    Muito obrigado por estar sempre me ajudando
    Boa Noite
    Fica com Deus sempre

  5. eliane disse:

    Essas mensagens me chegaram exatamente na hora em que clamo ao Senhor para me libertar dessas amarras do inimigo e do devorador,pois as minhas finanças e minha vida sentimental estão em ruinas
    Deus abençõe a todos
    Eliane

  6. Michael disse:

    Poderosamente essa mensagem falou ao meu coração. Sei que estar com a casa organizada é tarefa difícil porque requer olhar para si e entender que se arrepender e abandonar o pecado é o caminho. Louvo à Deus pelo deserto que estou porque sei que tenho organizado minha casa e concluído que nada e nem ninguém pode me separar do amor de Deus. Que o Senhor abençõe abundantemente sua vida, irmão Fernando César.

  7. silvana sutelo disse:

    Nao tem que pedir desculpas por enviar estudos tão lindos onde enche nossos corações de alegria e nos ensina a viver com esperanças.Sabemos é verdade que temos que arrumar a casa todos os dias,mas as vezes vem o desanimo e o inimigo sujo vem e quer bagunçar tudo colocando em nossos pensamentos coisas terriveis para desistir de nossos objetivos,mas louvo a DEUS porque sempre que abro meus emails tem uma palavra de coragem,um ensinamento novo a cada dia,que DEUS te abençõe muito irmao FERNANDO,tem nos ajudado muito.Fica na paz.

  8. Marileide Carolino disse:

    lampada para os meus pés,é a tua palavra
    senhor,obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s